Aqui você encontra tudo sobre cabelos e seus cuidados + dicas de receitinhas caseiras.

Sobre o Blogueiro

Sobre o Blogueiro
Sagitariano, pai de duas cadelinhas, apaixonado por cabelos e seus encantos, Pessoense, cabeleireiro e louco por arte.

Caixa De Busca Nao delete

Cabelo Masculino Dicas - 13 cuidados para cabelo masculino



Cabelo Masculino Dicas - 13 cuidados para cabelo masculino



Como existem inúmeras dicas para fazer crescer cabelos de forma mais rápida em mulheres decidimos preparar um artigo para o publico masculino, sabemos que geralmente é difícil encontrar sugestões para ajudar os homens quando o assunto é crescimento de cabelo rápido.
Separamos algumas dicas para estimular o crescimento do cabelo masculino
A maioria dos homens costumam negligenciar dicas para o cabelo isso porque na maioria das vezes é muito fácil de fazer a manutenção de cabelo masculino.
Mais atenção, se você quiser ter o crescimento do cabelo saudável, é sim preciso seguir algumas dicas que vão fazer toda diferença entre ter um cabelo saudável e um cabelo cheio de problemas mesmo sendo fácil fazer sua manutenção.

                           Homens de cabelo comprido


                               

No caso de você ter o cabelo seco, lave-os uma ou duas vezes por semana para remover o acúmulo de sujidade normal, a pele morta e óleos no couro cabeludo.
Da mesma forma, os indivíduos que têm fios grossos e encaracolados não precisam aplicar shampoo em seus cabelos mais do que uma vez por semana. No entanto, os homens com o cabelo oleoso deve lavar o cabelo mais vezes, até mais do que duas vezes em uma semana, para eliminar o excesso e acúmulo de óleo.
Escolha shampoo e condicionadores de acordo com seu tipo de cabelo, ou seja, o cabelo seco, cabelo normal ou o cabelo oleoso, não pule esta etapa vai fazer toda diferença e você percebera que seus fios terão mais vitalidade e brilho no final de cada lavagem.
Por exemplo, se você tem cabelo seco, você deve usar shampoo especialmente formulados para cabelos secos porque adicionam umidade adequada para o cabelo e couro cabeludo.
Para cabelo oleoso, por outro lado você deve ter uma manutenção maior para remover o excesso de óleo que fica nos fios e couro cabeludo. Se usar o shampoo ou condicionador errado você pode causar secura em excesso.
Optar por bons xampus suaves e de qualidade que ajudam a nutrir o cabelo é importante neste caso o barato pode sair caro. Além disso, você pode usar hidratante, ou condicionadores leave-in , dependendo do estado do seu cabelo.
Fazer massagens no couro cabeludo é uma das formas naturais mais eficazes para incentivar o crescimento do cabelo, no caso dos homens ou mulheres o feito é praticamente o mesmo. Portanto, massageie o couro cabeludo, esfregando os dedos sobre o couro cabeludo em movimentos circulares por cerca de 2-3 minutos por dia.
Além disso, usar produto naturais como óleos terapêuticos, podem ajudar algumas pessoas fazem aplicação esquentando alguns segundos no micro-ondas é o suficiente, pode se usar também óleo de oliva, óleo de rícino, óleo de jojoba, etc, durante pelo menos 20-30 minutos, uma vez por semana para isso estimula os folículos capilares e ajuda no crescimento de novos fios mais rápido.
Além disso, praticar exercícios físicos regulares aumentam o metabolismo e melhorar a circulação isso auxilia o crescimento de cabelo saudável.
  

Dicas para crescimento de cabelo para homens:


- Não use água quente para lavar o cabelo, uma vez que causa mais mal do que bem aos fios. Por isso, usar água morna ou fria para lavar o cabelo é a dica que faz diferença sim na hora de lar o cabelo masculino ou feminino.

- A água fria também ajuda a manter o brilho no cabelo. Além disso, quando o planejamento para crescer o cabelo , certifique-se de eliminar os problemas de cabelo como coceira no couro cabeludo e caspa.

- Incluam em sua alimentação diária alimentos ricos em proteínas, o leite, ovos, vegetais de folhas verdes e legumes em sua dieta fará seus cabelos crescer mais forte, o que deixara ele menos propenso a ruptura.
Além disso, como os alimentos desempenham um papel importante na promoção e crescimento de cabelos saudáveis, comer um cardápio saudável, com ênfase na inclusão de alimentos ricos em vitaminas do cabelo vitais, principalmente vitaminas do complexo B, podem ajudar e muito a diminuir a queda e perde de brilho dos fios.

- Caso você está sofrendo deficiências de vitaminas, então você também pode ingerir suplementos nutricionais, como pílulas de biotina e multivitaminas, mais antes consulte um medico.

-Evite usar chapéus ou Bonés apertados eles tendem a causar danos a cutículas do cabelo e estimular a queda do cabelo.
- Caso você tenha cabelo comprido, você pode fazer rabos de cavalo soltas e confortáveis, que não iram puxar o cabelo.

- Para dormir, use fronhas de cetim ou seda ao invés das tradicionais de algodão para prevenir os danos causados ao cabelo devido ao atrito. Uma vez que homens são mais suscetíveis à perda de cabelo, tomar esta medida preventiva pode evitar a perda de muitos fios, isso antes mesmo de acordar.

-Minimizar a utilização de equipamentos de aquecimento do cabelo e uso continuo gel pois este contêm produtos químicos. Além disso, ficar longe de xampus que contêm sulfato de sódio.

-Para quem gosta de manter o cabelo curto a dica é cortar a cada 6 semanas no maximo isso evita pontas duplas, porque cabelo curto não é possível reparar pontas duplas. Você só pode tomar medidas para reduzir os danos do cabelo e prevenir outras pontas duplas.

-Além disso, tenham em mente que diferentes tipos pessoas têm diferentes taxas de crescimento do cabelo, dependendo principalmente de fatores genéticos. Portanto, tenha paciência.

-Outra dica valiosa para os homens que é não pentear o cabelo quando ele ainda estiver molhado porque fios molhados de cabelo tendem a quebrar facilmente.

-Além disso, quando secar o cabelo, não os esfregue vigorosamente com uma toalha, os fios de cabelo podem se enroscar em fios da toalha. Em vez disso, apenas seque o seu cabelo com calma sem pressa.

-Com o cabelo completamente seco são difíceis de pentear, pentear o cabelo quando estão ligeiramente úmidos. De preferência, usar um pente dentado para esta finalidade. Além disso, também não é recomendado o uso extensivo de secadores de cabelo. 
 
obg amores por ler ate o final <3

Hidratação com maisena – Para cabelos ressecados



Hidratação com maisena – Para cabelos ressecados




Os nossos cabelos são sensíveis à nossa boa vontade. Quando cuidamos ele reconhece e agradece, porém quando o deixamos de lado ele percebe e “vinga-se”.
Muitas vezes a desculpa para não cuidarmos bem dos nossos fios é o dinheiro. Está cada vez mais caro ir ao salão. Assim como todos os serviços, esse foi mais um que caiu nas garras da inflação.
A segunda desculpa mais usada é a de que não há tempo. O mundo está tão corrido que as vezes é difícil parar um pouco, mas zelar pela sua beleza sempre deve estar no script.Uma solução para quem está sem tempo, sem dinheiro ou os dois é buscar na dispensa uma receita para cuidar do cabelo. Afinal ele merece investimento, mesmo que seja de criatividade e boa vontade.
Nos produtos que, comumente esquecemos de usar, pode estar a solução. A exemplo disso temos a hidratação de maisena. Uma opção fácil, barata e com bons resultados para suas madeixas. 
A hidratação com maisena,  ou touca de gesso, como também era conhecida, foi muito utilizada há anos atrás por quem queria ter cabelos mais lisos.
Ultimamente a hidratação com maisena voltou ao cenário e quem aplicou-a obteve ótimos resultados.
E não é para menos: a maisena ou amido de milho tem a propriedade de reduzir o volume dos cabelos, ao mesmo tempo hidratando-o e deixando-o bem mais macio e brilhante.
Antes de continuar comentando sobre a hidratação com maisena, cadastre-se em nosso informativo Dicas Saúde da Mulher e receba diversas dicas sobre SAÚDE E BELEZA. 

Fique por dentro da hidratação de maisena

  • Sobre a hidratação de maisena

O segredo é não esperar esfriar. Além de perder a sua elasticidade, o que torna a aplicação mais difícil, a maisena usa o calor do processo de cozimento para abrir os poros e penetrar melhor nos fios.
Passe sempre no sentido dos cabelos, da raiz às pontas com bastante generosidade. Ao terminar faça a massagem conhecida como “enluvar” para otimizar a penetração do mingau. Pronto! Cabelo em processo de hidratação.
  • Receita da hidratação com a maisena

É bem simples: misturar 2 colheres de sopa de maisena com 1 ½ xícara de água, levar ao fogo baixo e misturar sempre, até que engrosse. Tirar do fogo, assim que esfriar um pouco, acrescentar 1 colher de máscara de hidratação, 1 colher de sobremesa de açúcar e 1 colher de sobremesa de bepantol. Está pronta para usar.A mistura deve ser aplicada após a lavagem normal dos cabelos com o shampoo de costume e com os fios ainda úmidos.
O recomendado é que o cabelo seja dividido em mechas, para que a hidratação penetre melhor nos fios. Passa-se então a mistura mecha por mecha e depois deve-se pentear todo o cabelo, de preferência utilizando uma escova de madeira e com cerdas largas, para não quebrar os fios.
Envolver o cabelo com uma toalha úmida e deixar o produto agir por pelo menos 30 minutos. Após isso, enxaguar o cabelo apenas com água, sem usar nenhum shampoo ou condicionador. Algumas receitas indicam para que se use o shampoo, mas nesse caso é recomendado enxaguar só com água mesmo. Pronto!
O ideal é que a hidratação com maisena seja feita com um intervalo de pelo menos 15 dias, podendo ser aplicada 1 vez por semana, se quiser um cabelo mais liso.
O resultado da hidratação com maisena será um cabelo mais liso, macio, com cachos mais brilhantes e definidos.
  • Receita turbinada

Sempre há como melhorar a receita. A principal dica nesse caso é adicionando uma ampola de vitamina na receita. O óleo de argan também é bem vindo e até mesmo azeite de oliva extra-virgem pode ser usado.

Considerações Finais:

A hidratação com maisena é indicada para quem tem cabelos ressecados, com muito frizz ou volumoso. Porém, ela não dispensa outros tratamentos e é importante que se continue a fazê-los, seguindo o cronograma capilar indicado a cada cabelo. Nesse caso, a hidratação com maisena ajudará a mantê-los mais lisos e definidos, entre um tratamento e outro.
E a boa notícia é que a hidratação com maisena pode ser usada até por gestantes ou crianças, sem problemas.
Então, é só experimentar e observar os resultados!
Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

Resenha: Shampoo e Condicionador Hidratação Profunda Tresemmé



Resenha: Shampoo e Condicionador Hidratação Profunda Tresemmé

Óla meus amores vim fazer uma resenha de um produtinho que eu
estou amando vamos conferir ?


Informações dos produtos:

Shampoo

Embalagem: 750 ml
Preço: R$ 19,90 

Condicionador

Embalagem: 750 ml
Preço: R$ 22,90

Sua fórmula com combinações de ativos, e sem sal, sela as cutículas desde a primeira aplicação, proporcionando hidratação profunda nas áreas mais danificadas, indicado para o uso diário. Este sistema avançado de hidratação com vitamina E, Omega 9 e Queratina, restaura a saúde e a maciez dos fios. Seu cabelo profundamente hidratado e revitalizado, como cuidado no salão.

Minha opinião:

Pensem em uma pessoa que está amando essa duplinha? Eu! O meu cabelo por ser fino e ondulado acaba sofrendo sempre com as pontas ressecadas, aliás o meu cabelo inteiro é seco, mas esse shampoo e condicionador hidratação profunda realmente vem fazendo a diferença. O shampoo é um branco perolado que limpa direitinho, limpa tanto que na primeira vez que usei pensei que fosse deixar maus cabelo seco, mas não, assim que apliquei o condicionador, que é um branco bem consistente, ele ficou bem macio, bem gostoso. O resultado tem sido excelente! Meus cabelos ficam no lugar, bem hidratados e com menos volume. O cheiro é delicioso, é um cheiro que "fica", mesmo um dia após ter lavado o cabelo continua cheiroso! Quem tem cabelos secos, ressecados ou cacheados, super indico! Quem tem cabelo oleoso deve passar longe!

resenha em breve no meu canal do you tube <3  amo vcs meus lindos.

 
                                


Petrolato Mocinho ou Vilão?



Petrolato Mocinho ou Vilão?



Oi meus lindos, hoje vim fazer um post super importante, muitas pessoas já conhecem o Petrolato e outras não, por isso escolhi esse tema para poder tirar as dúvidas de vocês!
Oque são os Petrolatos?
Os Petrolatos são componentes encontrado na maioria das Mascaras de Tratamento, Reparador de pontas, Condicionadores entre outros. Os Petrolatos são derivados do Petróleo, e podem ser encontrado pelos nomes de: Paraffinum Liquidum/ Parafina Liquida, Mineral Oil/ Óleo Mineral, Petrolatum/Petrolato
E oque eles proporcionam aos fios?
Eles dão emoliência aos fios deixando eles mais macios, dão proteção , e lubrificação para que ele desembarace fácil.
Mas enfim, Vilão ou Mocinho?
Para a nossa tristeza VILÃO, pois os Petrolatos são insolúveis em água,isso significa que eles não saem totalmente e acabam acumulando nos fios e a longo prazo pode deixar o cabelo ressecado! Eles ficam “Encapados” e não recebem as hidratações, nutrientes e vitaminas necessárias. Eu digo nossa tristeza, pois o Petrolato barateia os produtos, por isso a maioria das empresas o usam na composição, ai que entra o ditado ” O barato pode sair caro!”
No começo eu fiquei desesperado olhando todas minhas máscaras e condicionadores, e descobri que a maioria contem Petrolato, ate pensei em me desfazer, mas não vou jogar dinheiro no lixo, vou continuar usando, não em excesso, de vez em quando, ate acabar! E sempre que vou comprar produtos para os cabelos me atendo aos Petrolatos, e não compro!
Caso queira saber se o produto tem Petrolato é só olhar em sua composição e ver se tem :Paraffinum Liquidum/ Parafina Liquida, Mineral Oil/ Óleo Mineral, Petrolatum/Petrolato ou esperar o próximo post em que eu vou fazer uma lista com algumas Marcas que tem ou não esse vilãozinho rs
Beijos e Até mais <3



Desafio do óleo de rícino



Desafio do Óleo de rícino – Hidratação e fortalecimento dos cabelos


O óleo de rícino tem propriedades antibacterianas e antifungicidas, ajudando a combater e prevenir fungos e infecções diversas do couro cabeludo, como micoses e até caspas.



O óleo de rícino ou óleo de mamona é mais um ótimo aliado para a hidratação e fortalecimento dos cabelos.Muitas mulheres não conhecem esse óleo e por causa disso estão perdendo uma grande oportunidade de obter um cabelo forte e bonito.Outro quesito muito interessante é que o óleo de rícino ajuda no crescimento dos fios e esse é o desejo de muitas mulheres. Outro ponto muito interessante é que o óleo de rícino está sendo colocado dentro da composição química de vários produtos de beleza e isso é muito importante, pois mostra  o grande potencial desse produto. 
Antes de continuar comentando sobre a hidratação capilar com o óleo de rícino,cadastre – se em nosso informativo e receba diversas dicas sobre de como obter um cabelo bonito e saudável.

Considerações Finais:

A hidratação com óleo de rícino é uma excelente opção para quem deseja ter cabelos bonitos e saudáveis. Faça o uso desse tratamento e em poucos dias desfrute de cabelos incríveis. 
Gostou do artigo? Falta alguma coisa? Deixe seu comentário!
abaixo mais um vídeo explicativo;



Umectação com azeite de oliva



Umectação capilar com azeite de oliva



Em primeiro lugar, a umectação deve ser feita com um azeite extravirgem! Focar nessa condição é duplamente importante, devido ao babado divulgado recentemente a respeito da (falsa) qualidade de muitas marcas populares aqui no Brasil: algumas são somente misturas de óleos refinados se passando por azeite. Peguei um trechinho da notícia pra vocês, confiram:
A Proteste - Associação de Consumidores testou 19 marcas de azeite extravirgem e constatou que quatro (Figueira da Foz, Tradição, Quinta d’Aldeia e Vila Real) não podem nem ser consideradas azeites, e sim uma mistura de óleos refinados. Menos da metade dos produtos avaliados, apenas oito, apresentam qualidade de extravirgem. São eles: Olivas do Sul, Carrefour, Cardeal, Cocinero, Andorinha, La Violetera, Vila Flor, Qualitá. Os outros sete (Borges, Carbonell, Beirão, Gallo, La Espanhola, Pramesa e Serrata) são apenas virgens. Dos quatro testes que a entidade já realizou com esse produto, este foi o com o maior número de fraudes contra o consumidor. Fonte: O Globo

Escolhido um azeite realmente EXTRAVIRGEM, vamos ao processo, que é bem simples. A gente pode fazer a umectação de duas maneiras:

1. Pré-lavagemBasta aplicar os fios e deixar um tempinho antes de lavar. Eu recomendo o tempo de uma hora e meia a duas horas. Respeitar o tempo é importante, pois como é um produto nutritivo e natural, é necessário deixar que seja absorvido pelo cabelo pra poder dar resultado.

2. Umectação noturnaAplicar o azeite nos fios à noite, envolver a cabeça em uma touca ou pano que impeça de sujar o travesseiro e retirar somente pela manhã. Esse método potencializa bastante o resultado!

Resultados 

já bate logo aquele medo nas leitoras e dos leitores aqui do blog!! #conheço. Então já me antecipo e aviso que não, a umectação não vai deixar o cabelo oleoso, ensebado, lambido e nem vai pesar os fios! 

Muita gente já usa e é ótimo para cabelos descoloridos, ressecados, danificados e mesmo para os naturais. Os fios ficam mais fortes, com mais vida, mais brilhosos e macios, fora que é ótimo contra o frizz. Pra quem realiza processos térmicos (secador/chapinha), o resultado fica ainda mais lindo!! Eu faço sempre e é um dos meus salva-vidas de cabelo!


Com que frequência fazer? 

Aí vai depender do organismo de cada cabelo. Você tem que fazer e ver qual espaçamento de tempo é mais adequado pras necessidades dos fios de vocês. Eu, por exemplo, faço duas vezes por semana (pré-lavagem... a umectação noturna, só quando o negócio tá tenso!! rsrs). Mas já vi várias outras blogueiras que fazem somente duas ou três vezes por mês, e obtém os melhores resultados assim. Então é necessário testar!

Abaixo meu video ensinando um pouco mais sobre a umectação com azeite de oliva:



É isso amores espero que gostem <3