Aqui você encontra tudo sobre cabelos e seus cuidados + dicas de receitinhas caseiras.

Sobre o Blogueiro

Sobre o Blogueiro
Sagitariano, pai de duas cadelinhas, apaixonado por cabelos e seus encantos, Pessoense, cabeleireiro e louco por arte.

Caixa De Busca Nao delete

Progressiva 100% orgânica Naturale / resenha


A progressiva Naturale, é um progressiva 100% orgânica, e vem sendo muito divulgada ultimamente, principalmente nos canais no youtube .
Eu resolvi fazer o teste em meus cabelos, e contar para vocês se realmente funciona, principalmente porque meu cabelo é um cabelo com henê , e como sabemos henê não é compatível, com quase nada...
O henê é muito bom, mas é difícil alisar uma raiz com henê , e como a minha raiz estava com muitas ondas, eu resolvi testar a Progressiva Naturale , para ver se ela é realmente tudo isto que comentam por ai...


Progressiva Naturale 100% Orgânica e Compatível com Todas as Químicas
A Progressiva Naturale, foi gentilmente me enviada gratuitamente pela empresa, para que pudesse avaliar e postar o que achei aqui no blog para vocês...
Eu deixei claro , que eu ia falar a minha opinião real sobre o produto, pois o blog tem muita credibilidade , e não quero nunca abalar minha relação com vocês...
Esta progressiva chamou minha atenção por duas promessa : Ser compatível com qualquer química, e não precisar escovar o cabelo durante a aplicação...
A parte da compatibilidade, eu achei legal, porque a progressiva Naturale pode ser usada, por pessoas que descolorem o cabelo, pintam de loiro, usam henê, etc...
A progressiva, é bem fácil de fazer, são apenas dois passos, um shampoo dilatador , anti-resíduos , para deixar os fios bem limpinhos que é o passo 1 e o Ativo para a progressiva, que é o passo 2 .


Informações do Fabricante :
A Naturale - 100% Orgânica, recupera a cutícula devolvendo à superfície lisa e plana, o que garante brilho sem necessidade do uso de silicone para mascarar as irregularidades. 
O produto é isento de silicone. Devido a recuperação das escamas da cutícula, os cabelos ficarão com mais brilho, maciez e sedosidade, deixando-os com um ótima aparência. 
Os resultados ocorrem devido a presença de de polissacarídeos de alto peso molecular produto, componente específico na função de reparação das rachaduras e fissuras que ocorrem devido aos agentes externos como, radiação solar, ventos, ressecamento excessivo dos fios, tratamentos químicos, entre outros fatores.
Compatibilidade total de cores e químicas. 

Modo de Aplicação Segundo o Fabricante
A progressiva Naturale, deve ser usada da forma correta, principalmente para quem tem cabelos afros.
No folhetinho que vem no produto, tem uma forma resumida da aplicação, mas no site da Naturale, tem dicas especiais, que achei importante compartilhar com vocês...
No site informa, que quem tem cabelos afros, tem que secar o cabelo e fazer a chapinha, sem lavar o produto do cabelo, veja como o fabricante recomenda usar, lá no site oficial da Naturale :

APLICAÇÃO CORRETA :
- Lavar o cabelo de 2 a 3 vezes com o shampoo anti residuos (PASSO 1).
- Secar com Secador 100% (o cabelo em hipótese alguma pode estar úmido) não fazer escova.
- Aplicar o passo 2 (agite bem).
- Deixe agir por 30 minutos no cabelo.
- Enxágue com água corrente (exceto para cabelos afros)
- Secar com secador (sem fazer escova).
- Pranchar com chapinha PROFISSIONAL mechas finas de 15 (no minimo) a 20 vezes.

Obs: Em cabelos AFROS deixe agir por 30 minutos,secar com o secador (sem fazer escova) e pranchar com o produto nos fios.

NUNCA:

X Pranche menos de 15 a 20 vezes.

X Não pranchar mechas grossas,as mechas devem ser finas.

X Nunca use uma chapinha ruim.

X Não fazer escova,apenas secar com o secador.

X Nunca deixe de secar o cabelo todo. Essencial SECAR 100% o cabelo com secador após o uso do shampoo anti resíduos. (a água acumulada na cutícula do fio não deixa o produto penetrar e agir).

* Em cabelos AFROS pranchar com o produto no cabelo (não enxaguar).


Minha Opinião sobre a Progressiva Naturale

Depois que lavei o cabelo, ele continuou bem liso, eu amei o resultado, ficou macio e brilhante também...

As ondas, sumiram noventa e nove por cento, só perto da franja que restaram umas ondinhas leves, mas acho que foi porque eu pranchei bem esta parte, da próxima vez vou lembrar de caprichar mais..

Esta progressiva, faz um pouco de fumaça , mas não arde o olho como produtos com formol não, apenas na hora de pranchar a minha franja, que eu senti uma leve ardência no olho ...

Mas bem leve mesmo, nada que me incomodasse não, e o cheiro é um cheiro comum de condicionador, não tem cheiro forte não..

Na hora da aplicação, senti uma coceira na raiz  e nos ombros, ficou um pouco vermelho na hora, mas assim que lavei saiu a vermelhidão e não coçou mais não..

Meu cabelo mesmo sendo um cabelo henezado, não quebrou, o que pôde confirmar o que eu desejava, que ela é perfeitamente compatível com o henê sim.

Conclusão meninas, eu amei a progressiva Naturale, está super aprovada, meu cabelo ficou lindo e eu usaria novamente sim...

O resultado foi muito bom, e sem o incômodo caraterístico das outras progressivas, que tem cheiro forte e irritam nariz e garganta...

E é super fácil de fazer, não precisa ter prática não, nem escova precisa, a única coisa principal e caprichar na prancha mesmo...

Eu gostei demais, e vou usar novamente, como meu cabelo é muito volumoso, eu creio que o meu kit vai dar pra mais duas aplicações ...


Vídeo abaixo da aplicação em uma modelo <3 se gostaram curtam e compartilhem com seus amigos.


                                  

0 comentários:

Postar um comentário