Aqui você encontra tudo sobre cabelos e seus cuidados + dicas de receitinhas caseiras.

Sobre o Blogueiro

Sobre o Blogueiro
Sagitariano, pai de duas cadelinhas, apaixonado por cabelos e seus encantos, Pessoense, cabeleireiro e louco por arte.

Caixa De Busca Nao delete

SHAMPOO COM ADEFORTE FAZ O CABELO CRESCER?


Tenho recebido muitas perguntas sobre o shampoo com Adeforte, e como já conheço a ampola (uso pra fazer o creme do Pitanguy) resolvi usar pra tirar a prova. Mas fui além e conversei com a minha amiga que é dermato e que sempre me ajuda aqui no blog.
A Adeforte é um medicamento de uso oral que contém vitamina A, D e E, e a presença dessas vitaminas é que leva muita gente a acreditar que ele pode sim estimular o crescimento dos fios.
shampoo bomba, shampoo com adeforte, shampoo bomba com adeforte
Claro que a deficiência de vitaminas, principalmente de vitamina A e de vitamina D, interfere no crescimento dos fios, porque  é o sangue quem leva os nutrientes para os tecidos, e como o funcionamento dos tecidos está relacionado às vitaminas, na falta delas tudo fica comprometido.
Assim, quando há deficiência de vitaminas as raízes capilares “pagam o pato”, e o fio do cabelo também. Acontece que deficiência de vitamina é combatida, lógico, com o uso oral, é ingerindo e não  passando no cabelo, muito menos no shampoo.
Vitamina A ajuda o cabelo a crescer? Sim, desde que seja de uso oral. Vitamina A de uso tópico não age, de forma alguma, no crescimento capilar.
Vitamina D é importante no crescimento capilar? Sim, muito, e há uma verdadeira epidemia de deficiência de vitamina D, e eu inclusive tenho, e isso acontece porque a  gente não toma sol, simples assim. Usar vitamina D no cabelo, em um shampoo, faz o cabelo crescer? Não, porque se assim fosse o sol faria o cabelo crescer, já que é o grande responsável pela presença de vitamina D.
A vitamina E é um antioxidante e é ótimo, mas não faz nem nunca fez o cabelo crescer.
Outra coisa que vocês precisam observar é que o shampoo só fica em contato com o cabelo por alguns segundos, depois é enxaguado e desce pelo ralo. Como, então, uma coisa que mal tem contato com o cabelo vai estimular o seu crescimento? Não tem a menor lógica e qualquer dermatologista ou tricologista pode afirmar isso pra vocês.
Aliás, Dr. Valcinir Bedin, que é dermatologista, tricologista,  nutrólogo e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo já afirmou que “nada que se adicione ao shampoo pode acelerar o crescimento do cabelo”.
Coloquei a ampola no shampoo e usei por 30 dias, e foi o período que meu cabelo menos cresceu nos últimos 8 anos (já tem quase 8 anos que uso o Pill Food), e olha que meu cabelo cresce igual capim.
Ao contrário do Monovin (Falei sobre isso nesse post aqui), não acho que ela faça mal ao cabelo, mas também não faz crescer!

0 comentários:

Postar um comentário