Resenha da Mascara Pantene fusão da natureza
Olá meninos e meninas <3
Adquiri a máscara da Pantene, Fusão da Natureza, no início deste ano, mas só agora pude testá-la, pois estava dando preferência a produtos que já estavam abertos e também com maior ênfase em nutrição dos fios. Minhas pontas estavam muito acabadas e eu não queria cortar, por isso abusei das umectações e também de óleos nas máscaras e na finalização.
Há pouco mais de um mês, resolvi adotar uma rotina semanal (dentro do possível e sem muito estresse) de hidratar, nutrir e reconstruir, então resolvi finalmente buscar no meio dos meus potes se havia alguma máscara hidratante, sem óleos nem aminoácidos, proteínas ou queratina, que pudesse servir para a etapa de hidratação dentro do cronograma capilar.
Uso máscaras uma vez na semana. Durante a semana, uso xampu e condicionador com as mesmas características da etapa em que estou, ou seja, hidratantes, nutritivos ou reconstrutores. Atualmente, meu cronograma é H* + H + N, H + H + R, ou seja, duas semanas são de hidratação seguidas por uma de nutrição; depois, mais duas semanas de hidratação e uma de reconstrução. Vou testar isso por uns tempos e reavaliar para saber se preciso aumentar as nutrições ou reconstruções.
CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:
Cheiro: suave e agradável, fica nos fios depois de enxaguar mas só dá para sentir se cheirar os cabelos;
Textura: mole
Cor: levemente amarelada
Ingredientes ativos principais: extratos de semente de cássia, gengibre, calêndula e aloe vera, além das pró-vitaminas que caracterizam os produtos da marca. Não contém parabenos nem óleo mineral ou parafina, mas possui um silicone, o dimethicone.
Preço: paguei cerca de R$ 11 (300ml).
O QUE ACHEI:
Já no primeiro uso senti que a textura molinha (a ideal para meus cabelos sem química, de fios grossos e ressecados) penetra bem nos fios e facilita o deslizamento dos dedos ao enluvar mecha a mecha. Não acrescentei óleos e não senti necessidade.
Um adendo: na embalagem diz para lavar e condicionar os fios ANTES de usar a máscara,que tem ação em 3 minutos (nenhum produto hidrata profundamente meu cabelo em apenas 3 ou 5 minutos ). No primeiro uso (fotos abaixo), fiz hidratação SEM LAVAR os cabelos. Apenas separei em 4 partes e depois dividi cada uma em duas mechas para facilitar o manuseio. Molhei um pouco com água da torneira mesmo, só para umedecer (sem encharcar) os fios e ajudar na penetração do produto, depois enluvei normalmente.
"Exagerei" de propósito na quantidade, para deixar os fios bem umectados e cobertos com a máscara, de modo que pudessem absorver o necessário para a hidratação. Com isso, usei quase metade do pote em uma única aplicação. O restante rende duas aplicações (uma eu já fiz, lavando o cabelo com xampu antes e o resultado foi melhor ainda, além de gastar menos produto!). Mas acredito que, à medida que meu cabelo fique mais hidratado, um pote renda 4 aplicações, a um preço bem acessível.
Após uma hora, enxaguei e aproveitei para massagear o couro cabeludo para limpá-lo. Senti a cabeça bem limpa, mesmo tendo feito umectação com óleo de coco um dia antes e haver acúmulo de produtos finalizadores nos fios que estavam há 5 dias sem lavar. Talvez a ação de limpeza seja pela presença do gengibre na composição, o qual tem ação anti-inflamatória e está associado ao tratamento da caspa, além de aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo estimulando os folículos capilares e o crescimento do cabelo (!!!).
0 comentários:
Postar um comentário