Aqui você encontra tudo sobre cabelos e seus cuidados + dicas de receitinhas caseiras.

Sobre o Blogueiro

Sobre o Blogueiro
Sagitariano, pai de duas cadelinhas, apaixonado por cabelos e seus encantos, Pessoense, cabeleireiro e louco por arte.

Caixa De Busca Nao delete

Glicopan Pet - Suplemento vitamínico animal nos cabelos ?


Glicopan Pet: suplemento vitamínico mineral aminoácido para alimentação animal. Na descrição já diz tudo “aminoácidos”, e muitos aminoácidos!
Qual a função dos aminoácidos nos cabelos?
O cabelo é formado por queratina, e quando fazemos químicas perdemos uma boa parte dela deixando o cabelo fraco, ressecado, poroso e elástico. E como a queratina é formada por 19 tipos de aminoácidos, eis ai a importância deles na reestruturação da fibra capilar.

Mas vamos ao que interessa Glicopan salva nossos cabelos?
Sim, e muito, pois contém 22 aminoácidos, Vitaminas do complexo B e a Glicose. Pronto, temos uma bomba atômica de coisas boas para nosso cabelo.

Quando usar
?
Vaidosas usem principalmente após químicas ou quando seu cabelo ficar elástico. Pode usar de vez em quando na sua hidratação power mensal, mas sem exageros.

Por que não posso usar toda semana
?

Devido ao excesso de vitaminas e aminoácidos pode causar uma overdose nos seus cabelos e isso pode ocasionar uma queda. Outra coisa, nunca passem na raiz ok?
Como usar?
Em casos extremos de um corte químico ou muito elástico pode passar puro (modo 1)

Após químicas: cabelo danificou mas não muito, uma colher de Glicopan em 2 colheres de máscara de hidratação é o suficiente, deixe agir de 10 á 20 minutos não passem disso ok? Pode fazer essa a cada 15 dias se o cabelo ainda estiver muito ressecado.

Manutençã
o: uma vez ao mês use naquela super mega hidratação.

Ponto positivo
: São muitos. Sua composição riquíssima recupera o cabelo na primeira aplicação, custa pouco em média o vidrinho de 30 ml sai por 15 a 18 reais, e rende muito. Fora que abrange tudo, ele hidrata, nutre e reconstrói. Faz milagres mesmo!

Ponto negativo
: Só tem um que é o cheiro! Gente o cheiro de ração grupa no cabelo mesmoo, mais com 2 lavagens já sai.
Não esqueçam: não abusem meninas, por que o excesso danifica mesmo o cabelo. E não usem em cabelos naturais e saudáveis, o Glicopan só deve ser usado em cabelos danificados e nunca aplique na raiz.

Corte Químico o que é e como identificar.




Conhecem essa cena? Pois bem, isso acontece, via de regra, quando são aplicadas químicas incompatíveis, mas eu também julgo como corte químico quando o cabelo está muito fragilizado pra receber outra química ou quando a química é muito agressiva e o cabelo não suporta, porque os resultados são os mesmos e os fios partem, quebram, ficam frágeis e elásticos.
Pra saber se o cabelo sofreu ou não um corte químico é preciso verificar se ocorreu ou não a quebra dos fios, que pode ser imediata, como foi no meu caso, ou não. Na grande maioria dois casos, a quebra vai acontecendo devagar e os fios vão se partindo aos poucos.
Além da quebra dos fios, observa-se o famoso emborrachamento, os fios ficam finos, frágeis, porosos, sem elasticidade (se puxar ele parte).
Se na parte exterior acontece isso, na parte interior do fio do cabelo observa-se a perda de todas as substâncias que o compõem, em maior ou menor grau, ou seja, proteínas, lipídeos e água, e é por isso que é essencial traçar um “plano de recuperação” para os fios, pois você vai precisar repor tudo aquilo que o cabelo perdeu, e o processo de melhora pode levar muitos meses.

PRIMEIROS PASSOS
A primeira coisa a fazer após o corte químico é uma reconstrução. Nenhum outro tratamento vai ajudar nesse momento, porque o que o cabelo precisa, em primeiro lugar, é de massa, é de proteína, e quem fornece isso é a reconstrução. Hidratação e nutrição são ótimos, mas não é, de imediato, do que o cabelo precisa.
Qual reconstrução usar? A melhor que você puder pagar! A minha sugestão é, sempre, o Extreme Up, que é um levanta defunto. Ele vai resolver? Claro que não, porque serão precisos meses de tratamento pra que o cabelo melhore, mas ele vai dar o suporte necessário para que o cabelo sobreviva.
Existem outras boas reconstruções? Sim, aos montes, e você precisa fazer alguma, e isso no mesmo dia do corte químico. Não tem nenhuma? Use queratina! A queratina não vai salvar seu cabelo, porque uma boa reconstrução tem muito mais que queratina, mas ela vai segurar até que você vá em algum salão ou compre alguma máscara. Falo isso porque já tive um corte químico num sábado de feriado e nada funcionava, então usei queratina imediatamente pra que o cabelo “aguentasse” até a segunda.

Se o corte químico aconteceu no salão, faça a reconstrução e peça pra secar e escovar o cabelo, mas com muito cuidado, porque o cabelo com corte químico demora muito pra secar e embola completamente, e isso faz com que ele quebre mais facilmente.
Dependendo do tamanho do estrago, sugiro cortar o cabelo. Sei que isso é de arrasar com qualquer ser vivente, mas é muito melhor ter um cabelo curto, mas “simétrico”, do que ter um cabelo longo todo irregular e partido! No meu último corte químico, cortei o cabelo ainda no salão, antes da reconstrução, e isso ajudou a disfarçar o estrago.

Cabelos elásticos como identificar ? Tem tratamento ?


CABELO ELÁSTICO: O QUE É?

O cabelo elástico é aquele em que o fio perdeu a elasticidade natural, o que resulta num cabelo fino, frágil e seco, sendo que essas características são mais visíveis quando o cabelo está molhado. Como identificar? Puxe o fio do cabelo e observe se ele volta ou não ao normal. O cabelo saudável volta ao estado normal, já que tem elasticidade pra isso, enquanto o cabelo elástico fica “engrunhado” ou, em muitos casos, se parte.

QUAIS AS CAUSAS
?
O cabelo pode ficar elástico por vários motivos, quase todos relacionados com químicas capilares como progressivas, alisamentos, relaxamentos, colorações, descolorações, botox capilar e por aí vai. O excesso de química, bem como a teimosia de fazer algum procedimento quando os fios estão fragilizados são as razões mais comuns pro “emborrachamento” do cabelo.

COMO EVITAR?
O mais básico de tudo é avaliar o estado do cabelo antes de fazer qualquer procedimento químico, e aqui é preciso muito cuidado porque não são poucos os salões que vendem como tratamento o que é, na verdade, progressiva disfarçada

Se o cabelo estiver frágil não deve receber nenhum procedimento químico, porque o risco de emborrachar e/ou partir é enorme. E aqui vai outra dica: progressiva não recupera cabelo, não caiam nessa

COMO TRATAR
?
Pra tratar o cabelo elástico você vai precisar de 3 coisas:
1. Parar de fazer química até o cabelo se recuperar: O cabelo está frágil e elástico, e você quer descolorir, fazer progressiva ou algo do tipo? Pode tirar o cavalinho da chuva! Eu sei que a vontade é enorme, mas é preciso fazer uma escolha entre ter ou não cabelo porque, a depender do grau do dano, o cabelo pode ficar destruído, e aí só a tesoura pra resolver!

2. Mudar a rotina de tratamento: A rotina de tratamento de um cabelo elástico é diferente da de um cabelo saudável,e precisa de tratamentos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, a ordem de cada um e tudo o que você vai precisar pra recuperar o cabelo. O ideal é não hidratar até que o cabelo normalize, então invista em produtos nutritivos e reconstrutores, principalmente faça umectações com óleos vegetais (azeite extra virgem, óleo de coco, rícino e etc) e cauterização com queratina de 15 em 15 dias.

O “calendário” de tratamento varia muito, e sou da opinião de que regras nesse caso só atrapalham, porque quem vai “dizer” o que precisa é o cabelo, e cada cabelo é uma sentença, então não dá pra generalizar!

3. Paciência: Essa é a parte mais difícil porque nós somos imediatistas, claro, e queremos resultados rápidos, só que quanto maior o dano mais demorada será a recuperação. Claro que usando os produtos certos, na frequência certa e da maneira certa a coisa se torna mais fácil, mas é preciso tempo pra que o cabelo se recupere.