Aqui você encontra tudo sobre cabelos e seus cuidados + dicas de receitinhas caseiras.

Sobre o Blogueiro

Sobre o Blogueiro
Sagitariano, pai de duas cadelinhas, apaixonado por cabelos e seus encantos, Pessoense, cabeleireiro e louco por arte.

Caixa De Busca Nao delete

Linha Diari - LLUm Cosmeticos / resenha / 100% organica


Olá amores !!! hoje eu trouxe a resenha da linha da minha querida LLum Cosméticos, vamos saber mais sobre essa linha que estou encantado por ela ? Lembrando que a empresa é 100% natural, diferente de muitas que vemos o titulo de empresa de produtos naturais, mas que de natural não tem nada.

A linha Diari é uma linha pós e pre alisamento, para você tratar seus fios em casa no dia-a-dia e obter um resultado de salão, e o melhor com um produto 100% orgânico.





O shampoo - Limpa sem agredir os fios, possui a consistência gelatinosa e perolada, promove uma anti oxidação dos fios, protegendo eles de danos diários, por conta de seus ativos orgânicos, deixando os fios macios ao toque o que me deixou bem surpreendido, ate a onde eu li ( liberado para low poo)


O condicionador - Tem a consistência aquosa, o que eu achei bem diferente do que estou habituado que  são condicionadores com consistência de mascara, porém ele se espalha muito bem pelos fios envolvendo todos de forma uniforme, deixando os mesmos desmaiados e selados, usei após a mascara e o resultado ficou incrível, além de um power selamento ele super blinda os fios contra as agressões externas, ( proibido para low e no poo)


A mascara - Super cremosa me lembrou a consistência da maionese da Salon Line, tem ativos maravilhosos entre eles o extrato de jaborandi, castanha da india, ginko biloba, tamarindo, coco babaçu, alecrim, entre uma serie de aminoacidos  que vai tratar e fortalecer seu fio, pode ser usada nas 3 etapas do cronograma capilar liberada para low e no poo.

Em resumo eu amei a linha em geral, o perfume que exala por onde passamos, o brilho em excesso, a maciez e a hidratação profunda que ele proporciona e o real tratamento que é visivel, LEMBRANDO QUE ESTA É MINHA SINCERA OPINIÃO, usei e continuarei usando 1 vez por semana, mas pode e deve ser usada em todas as lavagens.

Onde comprar? www.llumcosmetic.com.br e usando o cupom de desconto do nosso blog você terá um power descontão na sua compra ---> 0d2e0d91dbb8  ate a próxima gente <3


Como recuperar cabelos quebradiços ? Hoje eu te ensino como


Diariamente os cabelos são expostos a diversos tipos de agressões, sejam elas físicas - como a poluição, sol muito forte ou ventos úmidos - ou por uso de processos químicos e colorações. Alguns cabelos menos resistentes tendem ficar enfraquecidos e consequentemente tornam-se quebradiços, mas vale lembrar que a maioria dos produtos químicos e o excesso de calor também podem levar à quebra. Uma prática muito comum das mulheres que também pode agravar a quebra dos fios é prender os cabelos e soltá-los de modo incorreto. Os tratamentos para esses casos devem ser medidos de acordo com a intensidade do dano. Alguns podem ser facilmente resolvidos com máscaras capilares à base de queratina ou tratamentos mais profundos feitos no salões.

Como saber se o cabelo está quebradiço?

Muitas mulheres sabem que estão com os cabelos danificados, mas possuem dificuldade para identificar qual é exatamente o problema e buscar o tratamento específico. Segundo o cabeleireiro Anderson Milfont, visualmente é possível perceber o estado do cabelo seco e sem brilho: "o cabelo quebradiço ao ser molhado fica elástico", explicou. A melhor forma de avaliar se o cabelo está prejudicado é esticar um fio e analisar se há elasticidade. Se quebrar facilmente, é porque o cabelo não está saudável.

APRENDA A EVITAR A QUEBRA DOS CABELOS
Para evitar o efeito quebradiço, profissionais recomendam usar máscaras de tratamento à base de cremes e queratina, que ajudam a restaurar a camada externa dos fios e ainda protegem das agressões externas. Existem também os shampoos antiquebra, que fortalecem o cabelo danificado por processos químicos e evitam que ele se rompa ao meio.

TRATAMENTOS PARA A RECUPERAÇÃO DOS CABELOS QUEBRADOS
De acordo com Anderson, a recuperação dependerá do estado em que o cabelo se encontra: "se nao for por um processo químico, como uma escova progressiva de tratamento (não de alisamento), pode ser com hidratação constante", ensina. Em casos de danos muito agressivos, a saída pode ser procurar por tratamentos realizados em salões, como cauterização ou botox capilar. A cauterização capilar, também chamada de plástica dos fios, é uma opção para recuperar cabelos extremamente quebrados. Ela repõe a queratina, vitaminas e proteínas perdidas, agindo de forma mais eficaz e profunda que a hidratação. Na prática, funciona como um cimento que tapa os buracos do fio, mas antes de optar por esse tratamento, é preciso verificar a real necessidade do cabelo, caso contrário, pode haver uma saturação de queratina e os fios ficarão endurecidos.

Outra alternativa conhecida nos salões é o botox capilar. A técnica de recuperação age diretamente na estrutura dos fios. Sela a cutícula e repõe a massa perdida dos fios por agentes externos como sol e poluição. Com esse preenchimento, a raiz e as pontas ficam com a mesma espessura, eliminando pontas duplas, arrepiados e o volume do cabelo.


O que são petrolatos e por que é bom você conhecê-los?



Rótulo escrito paraffinum liquid

Silicones são petrolatos (em sua maioria), mas petrolatos não são silicones... Confuso, não? Confira o post para entender melhor. O petrolato é um dos derivados do petróleo cru, que, após a desparafinação (retirada da parafina) de óleos pesados, transforma-se em uma substância gelatinosa incolor ou amarelada. Pode ser comercializado sob o nome de vaselina, óleo mineral, ou parafina líquida, e é usado em remédios, cosméticos e produtos para cabelo em larga escala, graças ao seu baixo custo.

Ele pode, sim, ser usado como matéria-prima em silicones, mas nem todo silicone é necessariamente feito de petrolato. Isso você entende melhor na nossa matéria específica sobre silicones.

Os derivados de petróleo são muito usados em produtos para cabelo - e também em loções e hidratantes corporais - com o nome no rótulo de paraffinum liquid ou óleo mineral. Atualmente, tem ocorrido uma polêmica com relação a esse composto, que confere maciez ao fio - no entanto, tal vantagem tem um preço.

A questão, tratando-se da indústria cosmética e da saúde de cabelos e pele, é que não existe nenhum fator hidratante no óleo mineral, portanto, mesmo que se utilize muitas vezes um produto (uma máscara de hidratação, por exemplo), ele não consegue penetrar nas camadas mais profundas dos nossos tecidos e transportar consigo componentes vitais. Além disso, é criada uma película impermeável, não permitindo que se perca hidratação, causando superficialmente efeito de maciez ao fio, mas, na realidade, ela barra a reposição nutricional quando essa hidratação acabar. Pode também se acumular e causar entupimento de poros - nos cabelos, isso dificulta o crescimento; na pele, pode causar dermatites.

A oleosidade natural do couro cabeludo é rica em nutrientes, mas, na nossa sociedade, é vista como suja, ainda que a pele, os cabelos e até os nossos órgãos façam bom uso de óleos. A indústria cosmética usa sulfatos agressivos (como o sódio lauril sulfato) para criar bastante espuma, "sinônimo" de limpeza. As impurezas do dia a dia vão embora, mas também perdemos toda a capa protetora imprescindível, fruto da inteligência evolutiva da nossa espécie como um todo. Uma consequência muito comum desse hábito moderno é a oleosidade excessiva, e também a caspa.

Retirar esses nutrientes e depois repô-los com uma máscara ou condicionador que não possui fator hidratante algum, é como matar aos poucos os cabelos e pele de fome ou sede. É por isso que as pontas se quebram ou a raiz não cresce.

As técnicas No Poo e Low Poo procuram quebrar esse ciclo, abolindo tanto os sulfatos que desprotegem o escalpo, como os petrolatos, que encapam o fio, e focando em ingredientes mais saudáveis, como ceramidas, queratina, aveia, hidratantes, etc.

Saúde

Usar no cabelo substâncias derivadas de petróleo, além de não hidratá-los de verdade (pois cria apenas uma impermeabilização nos fios, como já foi dito), pode trazer consequências ruins para a saúde humana e para o meio ambiente.

Alguns dos itens comumente usados para higiene dos cabelos são tidos como potencialmente cancerígenos pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc). Passá-los na sua cabeça todos os dias pode não ser uma boa ideia.

As concentrações usadas na indústria cosmética atualmente possuem níveis seguros para o consumo humano. Como é possível conferir nos artigos científicos aqui linkados. Isso não impede, contudo, que certas pessoas tenham alergias ao produto e seus derivados.

Sem contar que muitos itens, como o sulfato, possuem função detergente. Como eles são despejados em rios e corpos d'água após percorrerem tubulações de esgoto, provocam a eutrofização (aumento de matéria orgânica na superfície), que impede a passagem da luz solar em tais locais, o que prejudica a fauna e a biodiversidade.

Meio ambiente

Petrolatos são uma mistura de hidrocarbonos, tendo um ponto de fusão próximo ao da temperatura do corpo humano, na média de 37°C, portanto não são aconselháveis como produtos termoprotetores, uma vez que pranchas alisadoras podem chegar de 180°C a 230°C e mais, secadores de cabelo também atingem altas temperaturas. Não solúveis em água, são solúveis, porém, em diclorometano, clorofórmio (pois é), benzeno, dietil-éter, dissulfeto de carbono e Terebentina (Turpentine), mostrando como não é ecológico.

Ele é prejudicial aos organismos aquáticos, e a água contaminada é imprópria para uso ou consumo humano. Deve-se evitar derramamentos ou descarte na natureza, pois podem alcançar lençóis freáticos subterrâneos via percolação (absorção pela porosidade do solo). Já na superfície da água, por ser mais denso em relação a ela e pouco solúvel, ele forma uma película impermeável entre o líquido e a atmosfera, impedindo o plâncton de efetuar trocas gasosas saudáveis de oxigênio com o ar, o que o afeta negativamente. Felizmente, ele não evapora, pois possui baixa pressão de vapor.

Ele possui alta adsorção, ou seja, impregnação nos solos, e não é biodegradável.

Para compreender a toxicidade de uma substância em um organismo, usam-se os termos CE50 (Concentração efetiva) e CL50 (Concentração Letal), além de ser importante mencionar o tempo de exposição do animal ao produto tóxico. Para os peixes, após 96 horas de contato, o índice letal CL50 é de 38,14mg/L. Para o crustáceo dáfnia, ou pulga d’água, o CE50 é de 0,62mg/L após dois dias de exposição. Para algas em geral, o CL50 é de 15,45mg/L, após 4 dias.

Lista

Para evitar os danos citados acima, lembre-se que os petrolatos vêm descritos nos produtos para cabelos com os seguintes nomes:

* Paraffinum liquid;
*Mineral Oil / Óleo Mineral;
*Petrolatum;
*Vaselina;
*Isoparaffin;
*C12-20 Isoparaffin;
*C13-14 Isoparaffin;
*Isododecane;
*Isododecene;
*Dodecene;
*Dodecane;
*Alkane.

Gostou do post? nos acompanhe também no you tube www.youtube.com/c/heyjunni

Progressiva 100% orgânica Naturale / resenha


A progressiva Naturale, é um progressiva 100% orgânica, e vem sendo muito divulgada ultimamente, principalmente nos canais no youtube .
Eu resolvi fazer o teste em meus cabelos, e contar para vocês se realmente funciona, principalmente porque meu cabelo é um cabelo com henê , e como sabemos henê não é compatível, com quase nada...
O henê é muito bom, mas é difícil alisar uma raiz com henê , e como a minha raiz estava com muitas ondas, eu resolvi testar a Progressiva Naturale , para ver se ela é realmente tudo isto que comentam por ai...


Progressiva Naturale 100% Orgânica e Compatível com Todas as Químicas
A Progressiva Naturale, foi gentilmente me enviada gratuitamente pela empresa, para que pudesse avaliar e postar o que achei aqui no blog para vocês...
Eu deixei claro , que eu ia falar a minha opinião real sobre o produto, pois o blog tem muita credibilidade , e não quero nunca abalar minha relação com vocês...
Esta progressiva chamou minha atenção por duas promessa : Ser compatível com qualquer química, e não precisar escovar o cabelo durante a aplicação...
A parte da compatibilidade, eu achei legal, porque a progressiva Naturale pode ser usada, por pessoas que descolorem o cabelo, pintam de loiro, usam henê, etc...
A progressiva, é bem fácil de fazer, são apenas dois passos, um shampoo dilatador , anti-resíduos , para deixar os fios bem limpinhos que é o passo 1 e o Ativo para a progressiva, que é o passo 2 .


Informações do Fabricante :
A Naturale - 100% Orgânica, recupera a cutícula devolvendo à superfície lisa e plana, o que garante brilho sem necessidade do uso de silicone para mascarar as irregularidades. 
O produto é isento de silicone. Devido a recuperação das escamas da cutícula, os cabelos ficarão com mais brilho, maciez e sedosidade, deixando-os com um ótima aparência. 
Os resultados ocorrem devido a presença de de polissacarídeos de alto peso molecular produto, componente específico na função de reparação das rachaduras e fissuras que ocorrem devido aos agentes externos como, radiação solar, ventos, ressecamento excessivo dos fios, tratamentos químicos, entre outros fatores.
Compatibilidade total de cores e químicas. 

Modo de Aplicação Segundo o Fabricante
A progressiva Naturale, deve ser usada da forma correta, principalmente para quem tem cabelos afros.
No folhetinho que vem no produto, tem uma forma resumida da aplicação, mas no site da Naturale, tem dicas especiais, que achei importante compartilhar com vocês...
No site informa, que quem tem cabelos afros, tem que secar o cabelo e fazer a chapinha, sem lavar o produto do cabelo, veja como o fabricante recomenda usar, lá no site oficial da Naturale :

APLICAÇÃO CORRETA :
- Lavar o cabelo de 2 a 3 vezes com o shampoo anti residuos (PASSO 1).
- Secar com Secador 100% (o cabelo em hipótese alguma pode estar úmido) não fazer escova.
- Aplicar o passo 2 (agite bem).
- Deixe agir por 30 minutos no cabelo.
- Enxágue com água corrente (exceto para cabelos afros)
- Secar com secador (sem fazer escova).
- Pranchar com chapinha PROFISSIONAL mechas finas de 15 (no minimo) a 20 vezes.

Obs: Em cabelos AFROS deixe agir por 30 minutos,secar com o secador (sem fazer escova) e pranchar com o produto nos fios.

NUNCA:

X Pranche menos de 15 a 20 vezes.

X Não pranchar mechas grossas,as mechas devem ser finas.

X Nunca use uma chapinha ruim.

X Não fazer escova,apenas secar com o secador.

X Nunca deixe de secar o cabelo todo. Essencial SECAR 100% o cabelo com secador após o uso do shampoo anti resíduos. (a água acumulada na cutícula do fio não deixa o produto penetrar e agir).

* Em cabelos AFROS pranchar com o produto no cabelo (não enxaguar).


Minha Opinião sobre a Progressiva Naturale

Depois que lavei o cabelo, ele continuou bem liso, eu amei o resultado, ficou macio e brilhante também...

As ondas, sumiram noventa e nove por cento, só perto da franja que restaram umas ondinhas leves, mas acho que foi porque eu pranchei bem esta parte, da próxima vez vou lembrar de caprichar mais..

Esta progressiva, faz um pouco de fumaça , mas não arde o olho como produtos com formol não, apenas na hora de pranchar a minha franja, que eu senti uma leve ardência no olho ...

Mas bem leve mesmo, nada que me incomodasse não, e o cheiro é um cheiro comum de condicionador, não tem cheiro forte não..

Na hora da aplicação, senti uma coceira na raiz  e nos ombros, ficou um pouco vermelho na hora, mas assim que lavei saiu a vermelhidão e não coçou mais não..

Meu cabelo mesmo sendo um cabelo henezado, não quebrou, o que pôde confirmar o que eu desejava, que ela é perfeitamente compatível com o henê sim.

Conclusão meninas, eu amei a progressiva Naturale, está super aprovada, meu cabelo ficou lindo e eu usaria novamente sim...

O resultado foi muito bom, e sem o incômodo caraterístico das outras progressivas, que tem cheiro forte e irritam nariz e garganta...

E é super fácil de fazer, não precisa ter prática não, nem escova precisa, a única coisa principal e caprichar na prancha mesmo...

Eu gostei demais, e vou usar novamente, como meu cabelo é muito volumoso, eu creio que o meu kit vai dar pra mais duas aplicações ...


Vídeo abaixo da aplicação em uma modelo <3 se gostaram curtam e compartilhem com seus amigos.


                                  

Studio hair - Super bomba / Muriel cosmeticos


Oi amores trouxe uma resenha de uma linha que irei usar agora em janeiro, como meu kit bomba de crescimento, passando na perfumaria eu encontrei esse kit da Muriel Cosméticos e não resisti tive que comprar,  kkk sou o louco do shampoo bomba rsrs , usei pela primeira vez dia 5 de Janeiro e no dia 5 de fevereiro irei contar o quanto cresceu com o auxílio da linha, vamos saber o que eu achei ?




A linha toda me custou 43 reais e me conquistou pelo resultado e pelo cheiro que ele proporciona.

Vamos saber sobre cada componente da linha ?


✔ O shampoo - babadooo esse shampoo limpa sem ressecar, cheirinho doce que me lembra bala de coco, espuma suave como se fosse aqueles shampoos de low poo, porém não se engane ele contem Sodium laureth sulfate, porém 0 ressecamento.




✔ O condicionador - super selante e hidratante, cumpre sua função super bem e deixa o cabelo mais macio do que ja esta após o uso do shampoo e máscara, livre de parabenos, silicones, petrolatos e a tão temida parafina liquida.



✔ A máscara - nossa amores o que falar dela que foi amor ao primeiro uso ? cheiro característico da linha, super emoliente e o cabelo suga todo o produto que é o melhor de tudo😍😍😍 ah livre de petrolatos, parabenos e parafina.



✔ o óleo vegetal de umectação- amei o cheirooo dele, a textura super leve, tem um blend de oleo de ricino, babosa, girassol e jaborandi, nossa power ne ? pode ser usado 30 minutos antes do shampoo como pré-poo ou depois misturada na máscara.


Em resumo: bem amores de primeira meu cabelo ficou muito cheiroso, muito macio, muito brilhoso e uma delicia de tocar, vou atualizando vocês a medida que eu for usando a linha, o shampoo custou 10,65, o condicionador 11,95, a máscara 10,95 e o oleo 10,00 ao total foi menos de 44 reais, e ai vai dar desculpa ainda pra não comprar a linha completa ? o ruim foi não achar o tônico, mas ja estou super feliz com a aquisição, Muriel Cosméticos vocês arrazaram ♡ deixaram o blogueiro aqui feliz.

Espero que tenham gostados meus amores <3






kert- 3 minute miracle o primo baratinho do aussie


Oi amores!!! Tudo bem com vocês! hoje eu trouxe a resenha do primo "baratinho" do aussie que eu recebi da Kert cosmeticos para resenhas, eles custam em torno de 25 reais cada, e comparado ao aussie sai bem mais em conta, e com um resultado similar se não bem melhor. Vamos saber mais sobre esses produtinhos maravilhosos?

O que diz o fabricante:

Linha Hidratante foi elaborada através da combinação de dois poderosos agentes hidratantes NATURAIS, HYDROVANCE (Hydroxyethyl urea) + PCA Na (Sodium PCA, derivado do ácido glutâmico) que possibilitam a CORREÇÃO e a PREVENÇÃO do ressecamento da fibra capilar, interna e externamente. O PCA Na é um agente umectante natural que faz parte do FHN (Fator de Hidratação Natural) da pele e cabelo.


O shampoo: O Shampoo 3 MINUTE MIRACLE KERT  é bem leitoso e hidratante, com uma cor mais transparente,que limpa e hidrata. Achei que deixa o cabelo leve, sedoso e com bastante vida, deixou os fios da raiz que é mais oleosa as pontas que é mais ressecada com um aspecto bem natural.

                                     

O condicionador: O Condicionador 3 MINUTE MIRACLE KERT tem um consistência bem comum e é bem hidratante, reparei que deixou os dios bem soltinhos e o cheiro dessa linha é muito agradável, além de dar um ótimo selamento as cutículas do cabelo, ai ja vale um ótimo paleativo para quem sofre de porosidade.


                                              

A mascara: O Power Moist 3 MINUTE MIRACLE KERT  é a mascara para finalizarmos o tratamento, e realmente dá par sentir o cabelo super, hidratado, como a embalagem mostra ele é um tratamento 10x maior para a hidratação,mais rápida e intensiva,em 3 minutos.

                                               

Uma coisa que notei e que me agradou muito no 3 MINUTE MIRACLE KERT foi que diferente do Aussie ele no dia seguinte continua bonito, e a gente continua sentido a hidratação, por mais que eu amasse o Aussie eu sentia que era uma maquiagem e que tudo voltava a ser como antes, e nisso o minute da kert ganhou de lavada <3 virou meu novo amor,logo teremos resenha em vídeo no you tube.